Boas Vindas


SEJA UM SEGUIDOR DE MEU BLOG. ACOMPANHE TODOS OS VÍDEOS E DIVULGUE AO MÁXIMO ESSA UNIÃO. MUITO OBRIGADO !!! narrador@uniaopopular.org

sábado, 23 de outubro de 2010

INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social - Editorial do Narrador

INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social

Não bastasse o Cidadão Brasileiro trabalhar com tantos problemas diários como segurança, transporte público, saúde, educação, um salário mínimo que segundo estudos deveria ser de mais de R$ 2.000,00  e muitos outros, quando ele mais precisa por direito do amparo do INSS que tem por dever acolher o Cidadão e livrá-lo de ainda mais preocupações e sofrimentos, inicia-se um caminho, em sua maioria, penoso, traumático, "inconstitucional" e que em muitos casos deixa o Cidadão com sua saúde ainda mais afetada.

Quando você é afastado de suas funções por motivo de doença ou acidente de trabalho, você pensa : "Nossa  !! Agora terei o apoio da Empresa que eu pago (INSS) e lá serei bem atendido e principalmente com funcionários bem treinados, educados, em um ambiente agradável e com total isenção e transparência" !!!

Mas ao entrar em uma Unidade do INSS você já é recebido por funcionários que sequer usam identificação, como por exemplo o nome completo, matrícula ou algo que você possa realmente identificá-lo, pois bem, infelizmente não existe normatização no estatuto da autarquia e caso você se sinta constrangido com o atendimento ou outro motivo qualquer e perguntar o nome completo do atendente, ele não tem a obrigação de te informar (mas aqui teremos dicas que serão postadas no SITE). Esta abertura no estatuto da autarquia somente piora e muito o atendimento ao segurado, pois são pessoas anônimas perante o Cidadão que ao pagar ou recolher a taxa mensal, teria no mínimo o Direito de saber o nome completo ou matrícula de seu Funcionário, isso mesmo, são todos nossos Funcionários que pagamos mês a mês quando do recolhimento da taxa em seu carnê ou holerite. Mas infelizmente contratamos Funcionários anônimos. Esta situação tem que mudar urgentemente (mas teremos dicas aqui no SITE).

Você então se senta e aguarda para efetuar uma perícia. Se sente confortável, pois está com um problema por exemplo de coluna lombosacra e as cadeiras são ergonomicamente corretas para seu estado de saúde ? Não, você ficará incomodado e muito, pois existem  determinados problemas que exigem acomodações ergonomicamente corretas, situação que não acontece no INSS, pois existe um padrão de móveis.

Você então é atendido por um Perito do INSS que também deveria se identificar completamente à você, pois além de também ser seu Funcionário, ele antes de ser um Perito do INSS é um Médico que efetuou um juramento:

 "Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra. Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu, para sempre, a minha vida e a minha arte, com boa reputação entre os homens. Se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário."  Forma Simplificada do Juramento de Hipócrates (Ética na Medicina, Arnaldo Pineschi de Azeredo Coutinho, Ed. Vozes. Página 38).

É, deveria ser como no juramento acima, mas o que será que pensa um Médico Perito quando ele efetua uma Perícia no INSS, não entregando de imediato o resultado ao Segurado, quando ele efetua uma alta médica contrariando o Laudo do Médico do Segurado e até em muitas ocasiões o Médico do Trabalho da Empresa onde o Segurado Trabalha e ainda nem assinar seu laudo que é previamente assinado digitalmente pelo Presidente do INSS. E nos perguntamos assim :

O Presidente do INSS estava em minha Perícia ? Ele é Médico ? Existe Legalidade Constitucional em tal Assinatura Digital ?

É SEGURADO, o pior é quando o Médico Perito do INSS te dá uma alta "indevida" que contraria o Laudo de seu Médico e ainda te avisa para entrar na Justiça, ou te diz assim: você é muito novo, não existe aposentadoria por invalidez nesta idade. Agora até parece que o SEGURADO é um produto com Data de Validade.

Se levarmos em conta o Juramento do Profissional de Medicina (de qualquer área), todos efetuaram o juramento acima e são regidos pelo Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina. O absurdo que acontece no INSS através de seus Profissionais Peritos infringe inúmeros artigos do Código de Ética Médica e você SEGURADO, tem o Direito (e vamos dar as dicas no SITE) de fazer com que estes Peritos do INSS e Peritos da Justiça efetuem seu trabalho baseado neste Código de Ética.

Infelizmente, em grande parte, o SEGURADO neste ponto de seu procedimento dentro do INSS já agravou sua enfermidade inicial, agora com no mínimo um estresse ou depressão e ainda terá que ficar sem receber um centavo de Benefício (ABSURDO TOTAL E COMPLETO), até que seu Processo na Justiça se inicie ou até termine depois de anos de espera(teremos dicas também para você não parar de receber aqui no SITE).

Neste momento você que trabalhou, ajudou o País até o momento que era ÚTIL, se sente um TRASTE, um INÚTIL, mas não desanime não, porque nós vamos te dar dicas para percorrer este caminho tentando garantir seus Direitos Constitucionais.

O INSS hoje é totalmente indiferente ao seu SEGURADO, utilizando-se de Funcionários, Médicos Peritos blindados por um sistema totalmente vicioso e gerando um problema até de saúde pública passível de denúncia à Órgãos como:



OIT (Organização Internacional do Trabalho, OMS (Organização Mundial de Saúde) e MPF (Ministério Público Federal)

3 comentários:

  1. Excelente matéria.Essa foi a melhor até agora. Continue assim!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em genero nr. e grau, vc disse tudo o que sinto e estou passando, completamente indignada, humilhada e impotente!
    parabens!

    ResponderExcluir